Q: Como escolho o advogado certo?
A: São vários pontos a serem observados. A escolha do melhor profissional deve ser feita analisando o contexto específico e não o genérico, ou seja, a questão sempre será: como escolher o melhor advogado para mim e para este contexto específico do momento. O primeiro passo a ser observado desde o primeiro contato é em relação ao atendimento, ou seja, o advogado precisa explicar claramente ao cliente o que está acontecendo no seu caso, analisando exatamente o problema trazido pelo cliente e mostrando-se apto a escutar o atendido são fatores que ajudam a criar a confiança inicial necessária.
Se formos elencar, o segundo passo seria a formalização do que será feito. É bastante importante que a relação contratual seja regida por um contrato escrito para a segurança tanto do cliente como do advogado. E neste contrato precisa estar explícito outra questão fundamental, valores. Existem diversas formas de se contratar um advogado: por causa isolada, por mês, por hora, pagando antes, pagando por ato, pagando pelo êxito, à vista, parcelado.
Preparamos um artigo que fala exclusivamente sobre este assunto e que pode ajudar a esclarecer (https://youstice.com.br/show/articles).