O que é PDF/A? Por que é importante e como usá-lo?

O que é PDF/A? Por que é importante e como usá-lo?

A importância da utilização do formato PDF/A

A tecnologia está sempre evoluindo de maneira vertiginosa – o que pode parecer inovador neste momento pode muito bem ser obsoleto em pouco tempo. Tendo em vista que as mudanças acontecem, atualmente, de forma tão veloz, fazer o que puder para preservar a integridade de seus documentos importantes, seja para negócios ou uso pessoal, vai lhe poupar uma tremenda dor de cabeça no futuro. É aí que o PDF/A realmente salva o dia!

Então, o que exatamente é PDF/A?

É um formato de PDF que garante que um documento possa ser reproduzido exatamente da mesma maneira, independentemente do software utilizado. Basicamente, todas as informações necessárias para exibir o documento da mesma maneira são incorporadas ao arquivo, deixando seus documentos seguros, acessíveis e seguros por um longo período de tempo.

Introduzimos a ferramenta de criação de PDF/A com o lançamento da Ferramenta de Conversão de Arquivos PDF do Portal Juristas, sendo um grande sucesso. Essa ferramenta (clique aqui para utiliza-la) permitirá salvar documentos no formato PDF compatível com os padrões PDF/A de maneira rápida e fácil.

Precisa salvar seus documentos no formato PDF/A?

Se sim, clique aqui e utilize, agora mesmo, a ferramenta gratuita de conversão de arquivos PDF do Portal Juristas. Caso tenha alguma dúvida, favor clicar aqui e mantenha contato conosco via WhatsApp.

Para converter de PDF para PDF/A:

  1. Acesse o link PDF para PDF/A do Portal Juristas.com.br;
  2. Clique em Selecione Arquivo ou solte o documento no formato .PDF dentro da área designada;
  3. Quando o upload do arquivo terminar, basta clicar em Download do Arquivo que o mesmo seja baixado ou envie o documento convertido para seu e-mail preenchendo o campo necessário para tanto.

Como podem verificar, é bastante simples a forma de utilização da nossa ferramenta de conversão de arquivos PDF!

Adquira seu certificado digital com a Juristas Certificação Digital!

(Com informações do Blog GoNitro.com – Shae Clark e Portal Juristas)